10/05/2012

UNIARP organiza as ações que serão desenvolvidas em Tocantins

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) de Caçador e de Fraiburgo-SC está participando de mais uma ação do Projeto Rondon, do Ministério da Defesa. O projeto oportuniza a acadêmicos e professores de universidades do País a possibilidade de interagir com comunidades e culturas de outras regiões brasileiras. Na Operação Capim Dourado, a UNIARP faz parceria com a UNIOESTE, de Cascavel-PR.
 

 


Os trabalhos relativos às viagens precursoras estão sendo desenvolvidos em 15 municípios de Tocantins. O professor Clayton Luiz Zanella, da UNIARP, está realizando o reconhecimento das demandas da cidade de Barrolândia - TO, para a qual o projeto de extensão da UNIARP foi selecionado.

 

 
Durante esta semana, o reconhecimento está sendo realizado para que os projetos do Conjunto B possam ser colocados em prática pela equipe da UNIARP em parceria com a equipe da UNIOESTE. “A administração de Barrolândia abriu as portas da Prefeitura e está, apesar das inúmeras dificuldades, oferecendo toda a atenção e a estrutura existente para a operacionalização dos trabalhos. Já realizamos visitas técnicas, reuniões, contatos diversos e estamos conhecendo as instituições do município”, informa.

 


O Prof. Zanella conta ainda que a partir destas atividades, está sendo construído o cronograma de ações a serem realizadas no mês de julho. “Estou muito motivado para realizar mais um trabalho de excelência coordenando este projeto e levando a nossa universidade para o país", completa.

 


Os professores universitários foram recebidos no 22ª Batalhão de Infantaria de Tocantins e passaram por um período de formação. A organização do Exército Brasileiro foi a responsável pela condução dos professores aos municípios onde as ações do projeto Rondon ocorrerão. Durante a formação, o professor Clayton entregou materiais referentes aos trabalhos da UNIARP aos Comandantes da Marinha e do Exército. 
 

Fonte: Angela Cardoso - Assessora de imprensa UNIARP

Compartilhe Imprimir

RONDON

Ministério da Defesa - Esplanada dos Ministérios
Bloco Q - Cep: 70.049-900 - Brasília/DF

Fale Conosco

MINISTÉRIO DA DEFESA